Solidariedade com o movimento revolucionário paraguaio perante o assasinato de duas nenas por parte do Exército deste país

Vimos de saber o assasinato, por parte do Exército paraguaio, de duas nenas argentinas, familiares de guerrilheiras do EPP (Ejército del Pueblo Paraguayo): https://gremialdeabogados.org/?p=2786

Enviamos o nosso mais sincero apoio para as familiares e chegadas das duas raparigas, assim como para o conjunto do movimento revolucionário paraguaio, e mostramos a nossa repulsa contra este novo caso de terrorismo de Estado. Açons como esta demonstram-nos que o capital nom entende de direitos humanos.

O terrorismo de Estado nom é algo ilhado do Paraguai: as 43 estudantes assasinadas no México, os bombardeios à Palestina ou, sem ir mais longe, os contínuos assasinatos em prisons espanholas. E é que a burguesia, como classe opressora, nom duvida em empregar os métodos de repressom mais violentos quando se vê ameaçada polos movimentos populares e revolucionários. Quer na Galiza ou no Paraguai, a repressom política é um facto, e tam só podemos fazer-lhe frente mediante a luita.

Como classe trabalhadora consciente sabemos que todos os povos do mundo compartilhamos esta mesma luita, pois pertencemos à mesma classe social: a classe das exploradas. Por isto mesmo, fazemos nossa a luita do povo paraguaio: porque apoiamos qualquer movimento de libertaçom e porque sabemos que qualquer avanço, em qualquer parte do mundo, supóm um avanço para o conjunto dos povos, para o conjunto da classe trabalhadora na nossa luita por destruír o capitalismo.

O internacionalismo é a tenrura dos povos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: